Processo para o desenvolvimento de um produto em aerossol

Você já pensou em ter sua marca envasada em aerossol?

A Aercamp é uma empresa que adapta a sua ideia em embalagens personalizadas, com diversos modelos e tamanhos para atender às suas necessidades. Neste artigo, você acompanha o processo para desenvolver produtos em aerossol e os diferenciais na linha produtiva da empresa.

Os produtos envasados pela Aercamp se enquadram nos segmentos de saneantes e dermocosméticos. Na área de saneantes, são manufaturados produtos como odorizadores de ambiente, aromatizadores de tecidos, repelentes, entre outros. Já na categoria de dermocosméticos, são classificados o hair spray, desodorantes ou secantes para unhas.

Desenvolvendo um produto

Existem dois caminhos que devem ser analisados antes de dar início à execução de um novo projeto. Se a embalagem que será produzida é inédita no mercado ou se já existe um modelo de embalagem sendo usada por outros fabricantes.

Quando as embalagens são inovadoras, é preciso criatividade durante o desenvolvimento de uma ideia, para que ela ganhe destaque e seja moderna, sempre com o propósito de aproveitar os benefícios oferecidos pelo envase dos aerossóis.

No entanto, quando uma embalagem já existe no mercado, é necessário diferenciar o produto já existente para obter uma vantagem competitiva em relação à concorrência. Para isso, é necessário fazer um estudo das necessidades do consumidor, bem como avaliar certas características, para poder oferecer um produto com valor agregado.

Na Aercamp, o processo para desenvolver uma embalagem exclusiva com os clientes é feito em cinco etapas:

  1. Contato inicial;
  2. Levantamento de informações;
  3. Solicitações e apresentação de amostras;
  4. Pesquisa & Desenvolvimento;
  5. Definições gerais.

A primeira etapa de desenvolvimento começa através do contato inicial com os clientes para compreender o que ele precisa.

Na sequência, são feitas algumas perguntas para identificar qual é o produto, segmento, finalidade, volumetria, embalagem, que o cliente deseja.

Também é verificado se o cliente já possui a fórmula do produto ou se a equipe de Pesquisa & Desenvolvimento terá que desenvolver uma formulação.

A terceira etapa consiste em solicitar amostras de embalagens para alguns fornecedores, a fim de apresentar e desenvolver o produto

A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento realiza testes na quarta etapa, criando formulações, seguindo as expectativas dos clientes.

Por fim, com a aprovação do cliente na formulação, as embalagens e a performance do produto, está finalizada a estrutura do projeto.

Na sequência, após todas as etapas cumpridas, o produto é registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que assim seja feita a compra dos insumos e da matéria-prima.

Quando os materiais chegam na empresa, é feito o envase do produto, de acordo com a demanda solicitada pelo cliente.

Diferenciais na produção da Aercamp

Para entregar um produto com a excelência do mercado, a Aercamp respeita todas etapas e seu tempo de produção e desenvolvimento. Uma empresa que está há mais de 53 anos no mercado possui tradição, excelência e se inova a cada desafio. Essas são as palavras que definem a indústria referência no envase de aerossóis.

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